Histórico


    Votação
     Dê uma nota para meu blog


    Outros sites
     UOL - O melhor conteúdo
     BOL - E-mail grátis
     Vende na Farmácia


     
    Manual de Moda e Estilo para Advogados


    O Pequeno Dicionário de Moda - Cap. 4

    Blouses - Blusas

    Eu acho uma pena que as blusas tenham perdido lugar para as camisas e os tops. É simplesmente lindo quando, num dia quente, tira-se o blazer e se revela uma blusa maravilhosa.

    Ultimamente, o sinônimo de blusas para advogadas virou aquela branca de algodão e cheia de babados. Eu tomo um pouco de cuidado com ela pois ela aumenta os seios (o que, para algumas, é vantagem) e a cintura (o que não é vantagem para ninguém); além disso, são inúmeras as opções. Pense em viscose, jérsei, seda pura - não fique só na malha e no tricoline; e em modelagens diferenciadas, decotes inovadores, golas e detalhes. Tome muito cuidado com crochê - eu também gosto, mas ele não combina com a sisudez que nos é exigida. Atenção redobrada também às blusas de malha com estampas metálicas e esportivas - são coloquiais demais. E estampas, de modo geral, também merecem atenção: as muito grandes poluem muito o visual - se for para usar algo estampado, dê lugar aos miúdos, aos listrados suaves e aos póas, sem muitas cores.  Se dá para usar transparência? Dá, se for um pequeno detalhe, como as mangas ou o decote.  No Natal, ganhei do meu filhinho um modelo com estampa de onça; e não é que a danada combina perfeitamente com meu tailleur marrom ou qualquer saia preta, sem ficar chamativa?  

    Outro modelo que todo mundo elogia é este daqui. Dei a sorte de achar a mesma cor, o que me favorece muito - morenas de cabelos e olhos castanhos ficam muito bem em azul. E combina com preto, com marrom, cinza chumbo e branco numa boa.

    Por fim, se é para usar blusa, então que ela seja bem-feita, bem-acabada, numa cor bonita. Porque o bonito da blusa é que ela seja revelada quando tiramos o blazer na saída do fórum, conferindo aquele destaque no visual. Dê férias aos seus tops - use blusa! 



    Escrito por Pingeot às 13h02
    [] [envie esta mensagem] []




    [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]